• +79 99934-2015
  •  ricardo@ricengenheiroeletricista.com

Eng. Elétrica e Eletrônica:

Eng. Elétrica e Eletrônica:

Pensando nisso, as engenharias sempre foram reconhecidas como sinônimos de bons cursos com ótimas perspectivas de carreira, 

 

Por exemplo: você sabe qual é a diferença entre Engenharia Elétrica e Eletrônica? Os nomes parecidos causam muita confusão, mas cada um desses cursos tem suas próprias matérias e abre caminhos diferentes. Quer descobrir mais? Então, vamos juntos!

COMO É O CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA?

A área de Engenharia Elétrica é voltada ao estudo de maneiras para gerar, transmitir e distribuir energia elétrica. Nesse trabalho, é preciso levar em consideração custos e riscos, entre outras questões.

O engenheiro eletricista é responsável, por exemplo, por desenvolver métodos para levar energia até os lugares mais afastados, como no campo e em cidades distantes de grandes centros urbanos. Também é ele quem assina projetos para aumentar a segurança nas usinas, evitando desastres. É uma profissão de altíssima responsabilidade e com muitos desafios!

Assim como em qualquer engenharia, o aluno de Elétrica tem algumas matérias básicas, como cálculo, geometria analítica e álgebra.

Aliás, vamos aproveitar para lembrar que a grande maioria das engenharias é baseada em ciências exatas. Você vai ter algumas matérias de humanas durante o curso, mas ter afinidade em matemática, física e química é indispensável para aproveitar bem a graduação. Cuidado para não escolher o curso apenas pelo título de engenheiro sem levar em conta suas preferências e habilidades.


Preencha o formulário de solicitação

Style Selector

Layout Style

Predefined Colors

Background Image