• +79 99934-2015
  •  ricardo@ricengenheiroeletricista.com

O que se estuda no curso?

O que se estuda no curso?

Você já parou para pensar no tanto de fios conectados a um poste e como eles levam energia até sua casa?

Como sua cafeteira funciona? E os sinais de trânsito, como são sincronizados? Tudo isso, na verdade, começa no curso de Engenharia Elétrica.

É por isso que cada vez mais jovens buscam entender o que um engenheiro eletricista faz. Por trabalhar e desenvolver tecnologias, essa é uma das áreas de engenharia mais requisitadas pelo mercado.

Porém, para esses mesmos jovens, a formação pode ser uma incógnita. Afinal, o que um estudante do curso de Engenharia Elétrica aprende?

A grade curricular do curso de Engenharia Elétrica
Por conta do teor técnico, aprofundado em matérias de Exatas e com foco em Eletromagnetismo, Eletricidade e Eletrônica, o curso de Engenharia Elétrica tem em média 5 anos de duração. São 60 meses de aprendizado especializado, divididos em 20 módulos.

Nesse tempo, o aluno explora desde os temas mais básicos da profissão até os mais específicos.

Assim, aprende a teoria no seu princípio e torna-se capacitado para elaborar, executar e orientar projetos de geração, distribuição e transmissão de energia elétrica.

Em conformidade com novas exigências, porém, essas não são as únicas matérias oferecidas. Para maior compreensão empresarial, administrativa e social, o curso de Engenharia Elétrica ensina também noções de Gestão, Ética e Empreendedorismo.


Preencha o formulário de solicitação

Style Selector

Layout Style

Predefined Colors

Background Image